Backlinks de Qualidade
Backlinks de Qualidade

O Que Você Precisa Saber Sobre Perda de Cabelo

O Que Você Precisa Saber Sobre Perda de Cabelo

A perda de cabelo (alopecia) pode afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo e pode ser temporária ou permanente. Pode ser resultado de hereditariedade, alterações hormonais, condições médicas ou uma parte normal do envelhecimento. Qualquer pessoa pode perder cabelo, mas é mais comum em homens.

A calvície geralmente se refere à perda excessiva de cabelo do couro cabeludo. A perda de cabelo hereditária com a idade é a causa mais comum de calvície. Algumas pessoas preferem deixar que a queda de cabelo siga seu curso sem tratamento e sem esconder. Outros podem disfarçar com penteados, maquiagem, chapéus ou lenços. E ainda outros escolhem um dos tratamentos disponíveis para prevenir a queda de cabelo ou restaurar o crescimento.

Antes de iniciar o tratamento para queda de cabelo, converse com seu médico sobre a causa da queda de cabelo e as opções de tratamento.

Sintomas da Perda de Cabelo

A perda de cabelo pode aparecer de muitas maneiras diferentes, dependendo da sua causa. Pode surgir repentina ou gradualmente e afetar apenas o couro cabeludo ou todo o corpo.

Os sinais e sintomas de queda de cabelo podem incluir:

  • Desbaste gradual no topo da cabeça. Este é o tipo mais comum de queda de cabelo, afetando as pessoas com o envelhecimento. Nos homens, o cabelo geralmente começa a retroceder na linha do couro cabeludo na testa. As mulheres normalmente têm uma parte alargada do cabelo. Um padrão de queda de cabelo cada vez mais comum em mulheres mais velhas é a retração da linha do cabelo (alopecia frontal com fibrose).
  • Manchas carecas circulares ou irregulares. Algumas pessoas perdem o cabelo em manchas carecas circulares ou irregulares no couro cabeludo, barba ou sobrancelhas. Sua pele pode coçar ou doer antes de o cabelo cair.
  • Afrouxamento repentino do cabelo. Um choque físico ou emocional pode fazer com que o cabelo se solte. Punhados de cabelo podem sair ao pentear ou lavar o cabelo ou mesmo depois de puxá-lo com cuidado. Este tipo de queda de cabelo geralmente causa o enfraquecimento geral do cabelo, mas é temporário.
  • Perda de cabelo em todo o corpo. Algumas condições e tratamentos médicos, como quimioterapia para câncer, podem resultar na perda de cabelo por todo o corpo. O cabelo geralmente volta a crescer.
  • Manchas de descamação que se espalham pelo couro cabeludo. Este é um sinal de micose. Pode ser acompanhada de cabelos quebrados, vermelhidão, inchaço e, às vezes, secreção.

Como Resolver o Problema da Perda de Cabelo?

As pessoas normalmente perdem de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Isso geralmente não é perceptível porque um novo cabelo está crescendo ao mesmo tempo. A perda de cabelo ocorre quando o cabelo novo não substitui o cabelo que caiu.

Uma alternativa para solução do problema de perca de cabelo é a utilização do Minoxidil Kirkland, uma substância tópica recomendada para reverter a calvície, uma condição que afeta principalmente os homens por razões hereditárias.

Sem dúvida, é o tratamento mais conhecido para a calvície e costuma apresentar excelentes resultados, o que faz com que o cabelo pare de cair e ao mesmo tempo volte a crescer. Isso significa que as áreas com pouco cabelo e que apresentam imperfeições notórias são preenchidas.

O principal objetivo dos usuários de minoxidil é prevenir a queda de cabelo e promover o crescimento do cabelo. Também é amplamente utilizado para crescimento e reposição de barba, usando Minoxidil Kirkland barba.

A eficácia do minoxidil pode evitar que os homens tenham que se submeter a tratamentos mais caros que não fornecem tanto retorno sobre o investimento quanto os implantes.

Faça uma consulta medica

Consulte o seu médico se você estiver angustiado com a queda persistente de cabelo em você ou no seu filho e quiser prosseguir com o tratamento. Para mulheres que apresentam retração da linha do cabelo (alopecia frontal com fibrose), converse com seu médico sobre o tratamento precoce para evitar calvície permanente significativa.

Converse também com seu médico se notar uma queda repentina ou irregular de cabelo ou uma queda maior do que o normal ao pentear ou lavar o cabelo do seu filho. A queda repentina de cabelo pode sinalizar uma condição médica subjacente que requer tratamento.

 

Fonte: Sobre Tudo Um Pouco (sobretudoumpouco.info)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Backlinks de Qualidade

Formulário de contato