Backlinks de Qualidade
Backlinks de Qualidade

Escolhendo Uma Boa Clínica de Recuperação

Escolhendo Uma Boa Clínica de Recuperação

O tempo que leva para escolher uma clínica de convalescença onde o viciado em dependência química é muito importante. espera e não traz ao paciente o bem-estar necessário para que ele possa se recuperar totalmente.

Você nunca deve escolher uma clínica só porque o preço é mais barato ou porque é mais perto de onde você mora.

Há uma série de fatores a serem considerados na escolha da clínica de reabilitação onde o dependente químico será internado, tais como: Nós trouxemos você aqui. Este artigo aponta dicas muito importantes a serem consideradas na escolha de uma clínica de convalescença.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos!

Faça uma análise da infraestrutura da clinica

Primeiramente, vale a pena considerar a infraestrutura do ambulatório, ou seja, as condições estruturais do local onde o paciente ficará internado.

Este é um ponto importante porque você tem um ente querido Não quer levar pessoas ou você a um local sem as condições estruturais mínimas em caso de admissão voluntária.

Deve-se sempre preferir visitar a clínica antes de assinar o contrato e não confiar apenas nas fotos que já viu.

A exemplo de uma clínica para alcoólatras, ela deve estar bem equipada para garantir o conforto do paciente, bem como preparar todas as intervenções de emergência necessárias.

Clínica com médico, atendimento 24 horas, onde há disponibilidade de medicamentos, e outros pontos importantes de uma estrutura garantem mais segurança para o paciente e sua família.

 Afinal, o paciente pode entrar em crise durante o tratamento e os primeiros socorros no local são essenciais para sua saúde e vida.

Você também pode verificar se a clínica realmente oferece tudo o que promete, como sala de ginástica, piscina e quartos com ar-condicionado.

Procure conhecer sobre a história da clínica de recuperação

Nada mais importante do que conhecer a história da clínica onde pretende internar o toxicodependente, pois é necessário escolher um local seguro.

Ver os comentários de ex-pacientes e familiares sobre a localização, segurança e eficácia do tratamento contribuirá muito para aumentar a confiança. É preciso saber também se a clínica está legalizada e se há profissionais atuantes também são tão poucas as pessoas prestando atenção.

Ao receber todas essas informações, você saberá se vale a pena escolher esta clínica de convalescença.

Informe-se sobre os tratamentos oferecidos e a rotina do paciente 

Informe-se sobre quais são os planos de tratamento feitos pela clínica do viciado em drogas, principalmente tente entender se são individualizados.

Por exemplo, psicoterapia ou terapia comportamental é de extremo valor para pessoas que estão se recuperando do abuso de substâncias, razão pela qual esta é uma forma de tratamento que a clínica não pode ficar sem. Você pode sentir a necessidade ainda mais forte no primeiro poucos dias devido às crises de abstinência e em um local diferente. Outro ponto importante é saber mais sobre a rotina do paciente ao longo do período em que deverá permanecer na clínica, bem como o prognóstico ao final de cada etapa do tratamento.

Saiba que o sucesso do tratamento depende muito do paciente, então é importante saber como vai ser a sua rotina. Você também pode sempre prestar atenção em como está o dia a dia do paciente na e avaliar se ele está ou não tendo progressos em sua recuperação.

Se notar, ao longo do tempo, que os tratamentos e serviços oferecidos pela clínica durante este período não são os esperados, você pode solicitar a transferência do paciente.

O mais importante, mesmo que a recuperação demore, certifique-se que o paciente se sinta confortável em seu lugar desde o momento de sua entrada na clínica, o que facilitará o andamento do tratamento.

Conheça as técnicas e medicamentos usados ​​

A recuperação do viciado em drogas, sem dúvida, passará pelo processo de desintoxicação e, neste ponto, se o paciente parar de tomar a medicação, poderá experimentar crises de abstinência graves e outros efeitos colaterais. A retirada do medicamento ocorre de forma abrupta, é de extrema importância saber como a clínica vai lidar com o paciente nesses momentos de crise.

Algumas clínicas optam, por exemplo, por retirar gradualmente substâncias evitando choque para o paciente até que o corpo seja desmamado do paciente com drogas para sobreviver a este período difícil.

O uso de drogas que removem os desejos do viciado pela droga e também inibem os efeitos da abstinência, é ruim. muito comum em clínicas, portanto, tente descobrir quais medicamentos estão sendo usados. É importante que a clínica também tenha um protocolo para o uso desses medicamentos específicos para evitar que o paciente se torne dependente deles se transforme em algo que represente um risco.

Tudo isso deixa claro o quanto é importante para você escolher uma clínica com profissionais capacitados e com experiência no tratamento de dependentes químicos.

Confira Como Anda o Processo Pós-Internação 

O momento da internação e a busca pela recuperação do paciente é de extrema importância, não há dúvida disso.

Mas você precisa saber se a clínica de recuperação decidirá se oferecerá suporte no local ao paciente após o término da reabilitação ou não mascarado pela dependência química. Por isso, deve-se sempre dar preferência às clínicas de reabilitação que tenham planos específicos determinados pelo processo de recuperação do paciente durante a internação hospitalar. Esses planos incluem consultas regulares na clínica com médicos especialistas, como psiquiatras, e também reabilitação psicológica pós-reabilitação do indivíduo que é livrar-se do vício.

Isso ocorre porque a A pessoa se sente apoiada em compartilhar a experiência e isso vai ajudar muito na continuação do combate ao vício.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Backlinks de Qualidade

Formulário de contato