Nos tempos atuais, é fundamental escolher uma produtora audiovisual que atenda às suas necessidades aliando qualidade e eficiência.
Uma rápida olhada nas estatísticas permite entender que o
conteúdo em áudio é um elemento essencial na estratégia comercial e digital de qualquer
empresa. Este formato é uma forma confiável de promover produtos e serviços
também na forma online.
Vamos aprender juntos alguns pontos essenciais para escolher
uma produtora de áudio ou spot comercial.
1 - UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS AO SEU SERVIÇO
Ouvir é a primeira qualidade de uma boa produtora. Você
precisa de um interlocutor que saiba identificar e entender suas necessidades
para melhor defendê-las. É por isso que você precisará definir sua solicitação
o mais precisamente possível, para permitir que a empresa escolhida lhe forneça
a direção artística e criativa mais adequada para o seu projeto.
O seu interlocutor deve ser capaz de compreender as
mensagens que pretende transmitir e escrever consigo um briefing que vá ao
encontro dessas ambições. Essas funções de aconselhamento e suporte o ajudarão
a finalizar os objetivos do seu áudio. Uma mensagem bem compreendida é o
segredo para resultados muito acima da média.
Na nossa produtora, o diálogo é essencial. Disponibilizamos
um gerente de projeto qualificado que será seu contato durante toda a produção.
A sua missão será guiá-lo ao longo da sua experiência audiovisual. Ele poderá
aconselhá-lo sobre o procedimento correto a seguir para atender às expectativas
do seu público e, em particular, para escrever um bom vídeo roteiro.
2 - UMA EMPRESA DE PRODUÇÃO DE AUDIOVISUAL DEVE SER EFICIENTE E CRIATIVA
Uma gestão eficaz e criativa, adaptada aos seus desejos e
necessidades, é a base para o sucesso do seu conteúdo de áudio. Se a sua
agência de produção audiovisual está ouvindo, ela também deve diferenciá-lo e
afirmar sua identidade visual. E o primeiro passo para uma metodologia
respeitada é estabelecer, de forma precisa, o perfil do seu público para
determinar o “target” a ser alcançado (idade, sexo, profissão, necessidades,
etc.).
Ao oferecer um filme
corporativo à sua imagem, garante-se uma estratégia de comunicação poderosa e
relevante para o seu público.
Uma boa agência é pró-ativa e variada em sua oferta
artística. Ela deve ser capaz de apoiá-lo em todas as etapas de sua produção de
conteúdo. Ao combinar rigor e criatividade, você garantirá a qualidade ideal do
conteúdo de áudio. Sua agência de produção deve conhecer você, sua profissão e
seu mercado.
Nossa empresa está acostumada a trabalhar em vários formatos diferentes e variados. Animações, depoimentos ou mesmo qualquer outro tipo de comunicação irá atrair uma atenção especial seguindo a nossa metodologia flexível e rigorosa. Faz parte de um processo de pensamento original, desde o desenvolvimento da ideia até sua conclusão. Nossa palavra de ordem: combinar altos padrões e ética. Estamos empenhados em criar um filme à sua imagem, que coloque a sua mensagem no centro.
3 - CONSULTE O PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
O portfólio de uma produtora audiovisual é sua vitrine e seu
currículo. Este portfólio de competências irá permitir-lhe formar uma opinião
sobre a experiência e o nível de exigência do trabalho prestado. Também
permitirá determinar se esta empresa atua em uma determinada área de atuação ou
se, ao contrário, se mostra muito versátil. Sempre dependendo do seu
público-alvo, você saberá se precisa de um (público especialista) ou do outro
(público em geral).
Por sua vez, nossa produtora conta com um painel de clientes
bastante diversificado, tanto públicos como privados, e em diversos setores,
que vão de lingerie à construção, passando por bancos e informática. Isso nos
criou um amplo espectro de experiências. Descubra algumas de nossas conquistas
em nosso portfólio.
4 - UMA AGÊNCIA DE PRODUÇÃO QUE SABE DIZER NÃO PARA VOCÊ
Eh sim! Muitas vezes, o fornecedor é visto como um executor
do desejo do cliente. Porém, o interlocutor certo é aquele que consegue comparar
a sua visão das coisas com a realidade das suas necessidades, do seu orçamento,
do seu target efetivo, do seu objetivo.
Faz parte da função de assessoria da produtora saber como
apoiá-lo e orientá-lo no seu projeto. Deve ser capaz de lhe oferecer soluções
alternativas se o seu projeto inicial não se adequar ao seu orçamento, e
permitir-lhe escolher entre várias opções, apresentando-lhe as suas vantagens e
desvantagens com total transparência, para que possa escolher, dentro da sua
competência.
Nossa produtora atua diariamente nesse processo de
transparência em relação ao seu projeto. É importante para nós oferecer o
melhor serviço possível de acordo com suas possibilidades e suas necessidades.
É por isso que um diálogo aberto e construtivo é essencial para nós.
5 - UM PREÇO JUSTO DE ACORDO COM SUAS NECESSIDADES
Nesta lógica de transparência e diálogo, devemos também ser
realistas quanto aos preços dos serviços. O preço deve ser razoável, sem
infringir a qualidade do conteúdo. Você deve, portanto, ser específico em sua
solicitação, para que a agência de produção audiovisual possa entender
perfeitamente o que você precisa.
Uma especificação precisa do estilo visual, a duração do
filme, os efeitos fornecidos devem ser tão precisos quanto possível para permitir
que a empresa responda ao seu contato com a estimativa mais justa possível.
Assim, você pode compará-los e fazer a escolha certa. Esteja
ciente de que será difícil para você obter um áudio de qualidade a um preço de
custo baixo em um período de tempo muito curto. Você precisará estabelecer suas
prioridades para que sua solicitação seja mais confiável e a agência possa
oferecer orçamentos claros e relevantes.
A produção de um filme corporativo ou institucional requer o
envolvimento de muitos ofícios criativos e técnicos: diretor, cinegrafista,
editor, motion designer, designer gráfico, editor, jornalista, ator, locutor,
engenheiro de som... Cada citação também é única do que os projetos que
representa.