Backlinks de Qualidade
Backlinks de Qualidade

Descubra Como Funciona Uma Clínica de Recuperação Para Dependentes Químicos

clínica de recuperação para dependentes químicos

Muitas famílias com problemas com drogas frequentemente se perguntam como é o tratamento em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Não faz muito tempo que o vício em drogas era considerado uma doença.

A partir de 2001 a OMS (Organização Mundial da Saúde) definiu como transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de múltiplas drogas e ao uso de outras substâncias psicoativas.

Antigamente, a dependência química era vista apenas como um desvio de caráter ou consequência de um problema psiquiátrico.

Falta Muitas pessoas ainda pensam assim sobre as informações hoje. Mas as coisas estão melhorando lentamente.

Tanto que o número de internações em clínicas de convalescença aumentou, ainda que provisoriamente.

Existe um lado bom e um lado ruim. Ruim porque sabemos que mais internações são um sinal de que há mais dependentes químicos.

Mas o bom é que mais pessoas estão procurando ajuda.

O número de viciados em drogas que procuram ajuda ainda é baixo, mas está crescendo lentamente.

Graças à forma como a medicina vê a dependência química. E para acesso a informações que viciados em drogas e suas famílias podem alcançar facilmente.

Quando os viciados em drogas sabem que estão doentes e precisam de tratamento, as coisas geralmente são mais fáceis. Hospitalização e reabilitação. No entanto, isso nem sempre é possível. Caso o paciente não aceite o tratamento, a família pode aprovar. Isso é conhecido como hospitalização involuntária.

Que tipos de tratamentos estão disponíveis em uma clínica de recuperação para dependentes químicos?

Os tipos de tratamentos oferecidos em uma clínica de recuperação para dependentes químicos podem variar de uma instituição para outra.

Mas em geral existem 3: tratamento interno, tratamento externo e internação parcial.

Com tratamento interno, o paciente fica internado na clínica de reabilitação o dia todo e recebe atendimento e orientações médicas, psicológicas e sociais, participação na terapia e recuperação, tanto em grupo quanto individual.

A clínica se torna sua casa pelo tempo necessário para sua recuperação.

Este tempo depende de cada indivíduo. Alguns podem passar 30 dias no hospital, outros 6 meses ou mais.

Com tratamento externo, o viciado em química não é hospitalizado. Ele visita a clínica para participar de sessões de terapia e grupos de autoajuda.

Afinal, o tratamento hospitalar parcial é uma combinação de tratamento hospitalar e ambulatorial.

Nele, o paciente é atendido durante o dia na clínica de recuperação e volta para casa à noite.

O tratamento do paciente no dia-dia é praticamente igual ao do paciente internado. Em outras palavras, atendimento médico, psicológico e atividades sociais.

O tipo de tratamento escolhido para cada paciente é determinado pela equipe médica após a triagem, que inclui exame médico e entrevista com o paciente.

Nos casos em que a hospitalização é feita sem o consentimento do paciente, o tratamento interno é recomendado quase 100% do tempo.

Quando você precisar de ajuda no combate à dependência química e mais sobre o assunto, gostaria de aprender sobre o tratamento de viciados em drogas em uma clínica de reabilitação, entre em contato com o Grupo Braços Abertos.

Fonte: grupobracosabertos.com.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Backlinks de Qualidade

Formulário de contato