O blog de negócios é uma ferramenta incrível de marketing online que economiza milhares de dólares, mas oferece ótimas oportunidades de negócios com apenas um clique.
Os blogs são um meio amigável, customizado e flexível para a divulgação de informações úteis para o posicionamento efetivo de seus produtos no mercado.
As empresas engajadas em blogs de negócios têm uma vantagem definitiva sobre seus concorrentes. Aqui estão algumas vantagens:
- Boca a boca. Em uma pesquisa, existem atualmente 14 milhões de blogs com mais 80.000 sendo adicionados a cada dia e cerca de 30 por cento dos 50 milhões de usuários são leitores de blog. Imagine quanto ganho sua empresa terá, se seus produtos forem anunciados em blogs. Com a Internet, as informações se espalham muito rapidamente, especialmente se um artigo impressionante for enviado com o seu produto. Em breve seus blogs serão repassados para centenas de possíveis clientes.
- Conscientização e lealdade. A comunicação aberta com seus clientes cria confiança e lealdade entre eles. Estar presente para responder às suas perguntas e comentários torna-os ainda mais dispostos a experimentar os seus produtos e serviços.
- Comentários. Os blogs são bons para pesquisas e análises de produtos. Seria mais fácil melhorar seus produtos se você observar o pensamento e os padrões de comportamento de seus clientes. Você também pode tomar medidas imediatas para as preocupações de seus clientes.
- Efeito halo comunitário. Os blogueiros são razoáveis, amigáveis e prestativos. Eles estão mais do que dispostos a criar uma blogosfera de comentários sobre o seu produto. Basta abraçar e participar ativamente da cultura e com certeza seu produto será considerado na próxima parada deles no supermercado.
Para obter melhores resultados de marketing, promova ativamente seus blogs de negócios, enviando-os para sites e diretórios de busca de blogs. Não se esqueça de colar com seus blogs, sua URL. Certifique-se de que seus blogs contenham informações exclusivas com valor e estejam sempre atualizados para manter os leitores aparecendo, leia o seu blog, passe para o próximo e clique novamente para atualizações.
O blog é como um estande de montagem na maior feira comercial do mundo, todos os dias. As possibilidades de marketing estão ao virar da esquina, à espera de aumentar a escala da sua venda.
Os feeds RSS (Really Simple Syndication) também são importantes em conjunto com seus blogs para obter os melhores benefícios. Use frases-chave eficazes para gerar um status de alto nível no tráfego do mecanismo de pesquisa. Desta forma, você tem melhores chances de as pessoas encontrarem seu site levando a seus blogs. Mais tráfego significa mais vendas potenciais.
Para que isso seja bem-sucedido, você pode usar RSS para feeds de atualização de notícias que podem ser lidos por meio do aplicativo leitor de RSS. Esta é uma ferramenta muito útil para empresas e também para profissionais de marketing na Internet.
Se você já está convencido com o potencial dos blogs de negócios para marketing e aumento de vendas direcionado, sua empresa está pronta para começar a blogar. Mas, primeiro, você precisa estar em sintonia com os objetivos de negócios da sua empresa e determinar se o blog realmente o ajudará a atingir seu objetivo.
- Vários blogs são dedicados a ensinar às pessoas o que fazer e o que não fazer no blog, leia-os! Inclua em seus materiais de leitura blogs voltados para o consumidor, para ter uma ideia.
- Configure vários blogs de teste imediatamente.
Como Impulsionar o Seu Negócio com Blogs
Se sua primeira tentativa com blogs funcionou bem, agora você pode começar a configurar seus blogs.
1. Estude o design do blog. Os serviços de hospedagem de blogs fornecem modelos predefinidos. Mas se você optar pelo serviço de blog pago, pode pedir ao seu artista para projetar e fazer o layout do seu site de blog para corresponder à identidade e às necessidades da empresa.
2. Escolha um tópico. É bom ter uma lista de tópicos que você deseja para seus blogs, mas certifique-se de que eles estejam em consonância com seus objetivos de negócios. Isso seria um teste de sua flexibilidade e mente aberta, uma vez que os resultados podem estar indo contra os objetivos definidos.
3. Lembre-se das seguintes medidas de segurança em blogs:
- Questões legais às vezes estão envolvidas em blogs; é mais seguro incluir isenções de responsabilidade e limitações de responsabilidades;
- A comunicação corporativa e o departamento jurídico são responsáveis por educar a alta administração sobre como os blogs podem afetar os negócios;
- Criar políticas de privacidade; definir limites sobre quem acessa o blog e quais informações podem ser tornadas públicas;
- Evite o blog de marketing direto ou você afastará seus leitores;
- Tornar o conteúdo atualizado, relevante e fresco;
- Reforçar os valores essenciais da empresa; e incentive os funcionários a usá-lo.
4. Comece a fazer um blog e conclua 20 postagens antes de ir para o marketing.
5. Comece o marketing.
6. Monitore regularmente as entradas e saídas dos leitores e obtenha atualizações. Em seguida, meça seus resultados.
7. Ajuste se necessário. Você sempre pode brincar com seus designs no site do blog, desde que ele corresponda à identidade da empresa.
8. Esforce-se para ser consistente com o seu tópico o tempo todo.
9. Tente ter tópicos não relacionados com apelo geral e amplo.
10. Programe atualizações regularmente. Segunda, quarta e quinta-feira são melhores para atualizar os blogs.
Depois de fazer tudo isso, agora você pode aproveitar os benefícios dos blogs para o seu negócio.